El Ágar

Rei: Crisaor

Existem muitos povoados humanos vivendo nas vizinhanças do jardim das Hesperides. Estes são Tartesso, que está mais próximo dele; El Agar, que vive na costa da Talassa de forma que será o primeiro lugar que um explorador pisará caso tente chegar ao jardim; Levante, que fica vizinho ao anterior, mais ao norte; e Cogotas, que fica ainda mais afastado ainda, dentro do continente.

O rei ancião Argantônio governa Tartesso, o povoado mais próximo do jardim das Hesperides. É passagem obrigatória para qualquer aventureiro que tente se aventurar nele, como também é o mais avançado. Enquanto os outros povos do extremo oeste vivem da agricultura de subsistência, a cidade de Tartesso vive principalmente da pesca e da metalurgia. A extração de bronze e prata dessas terras chamou a atenção dos povos da Fenícia. Eles se transformaram num importante parceiro comercial do rei Argantônio e o povoado de Tartesso tem mostrado um crescimento nunca visto antes.

Calírroe

Em construção

Carioceco

Deus da Guerra

Galastes

Heracles 1 met this Celtic woman when returning from Iberia. Galates accomplished great feats in war and became king of his land. Later the Galatae or Gauls were called after him.
Dio.5.24.2.

Índalo

Deus protetor. Arco-Íris.

Ategina

Deisa da primavera e da ressurreição