Eritreia

Rei: Gerião

Apesar da aparência humana, o lendário herói Crisaor Belerofonte não faz parte de nenhuma raça conhecida. Ele nasceu do sangue da Medusa que, decapitada, fertilizou a Mãe Terra. Por essa razão, quando sua esposa oceanida Calirrhoe engravidou, ela não poderia esperar uma prole normal. Gerião nasceu com três corpos sobre suas duas pernas.

Assim, Gerião sempre viveu a margem na sociedade micênica. Com sua monstruosa aparência, ninguém nunca olhou para ele como um semelhante. Mas o seu coração é bom. Ele lutou ao lado do bem e ajudou incontáveis pessoas, sempre utilizando, em seus três corpos, três imponentes armaduras, três belos elmos e três longas lanças. E tinha ao seu lado um poderoso companheiro. Ninguém menos que Ortro, o cão de duas cabeças, filho de Tifão.

Gerião se aposentou da vida de aventuras. Hoje, ele só deseja a paz da vida campestre, onde não quer ser incomodado. Por essa razão, partiu para o extremo ocidente, além da Etruria, já na costa do grande Oceano. Ele vive ao lado de seu ajudante Euritião, do seu cão Ortro e de sua mulher Eriteia, uma das guardiãs do jardim das Hesperides. Agora, se preocupa apenas em cuidar do seu gado e realizar a sua colheita.

[Aes.Aga.870; Apd.2.5.10; DH.1.39.1; Dio.5.17.4; Hdt.4.8; Hes.The.287, 979; Hyg.Fab.151; Pau.10.17.5; Vir.Aen.6.289].

 

Eritreia

Em construção

 

Euritião

Em construção

 

Ortro

O cão Ortro é um dos muitos filhos de Tifão e Equidna, que semelhante ao seu irmão Cérbero, é um lobo de duas cabeças com apetite pela carne humana. O seu dono é Gerião, o guerreiro de três corpos, filho do herói Crisaor Belerofon.

Como Gerião desistiu de sua vida de aventuras para viver no campo, o monstruoso Ortro o acompanhou. Ambos agora vivem próximo aos jardins da Hesperides no extremo ocidente às margens do grande Oceano, aonde banha o Deserto de Faeton. Além de Gerião, o o cão Ortro responde apenas ao ajudante de Gerião chamado Euritião e de sua mulher Eriteia, uma das guardiãs do jardim das Hesperides. Ele não confia em mais ninguém.

 

Fórcis e Ceto

Esses dois irmãos são filhos do Mar e da Terra. Desde que atingiram a idade adulta, um tórrido amor surgiu. E dessa união surgiram as três Górgonas, as três feiticeiras Grisalhas, Equidna e Toosa.

Forcis é um monstro com cauda de peixe, garras de caranguejo, pele avermelhada e espinhos afiados. Ceto é uma gigantesca serpente marinha. Ambos vivem atualmente nos mares da Talassa, embora ninguém saiba sua localização exata.