Etiópia

O Centro Comercial do Mundo

Rei: Titônio
Cidades: ????
Idioma Local: Fenício

Enfim, a morte de Cefeu abriu caminho para a conquista da cidade para o rei Erictônio de Troia, que iniciou assim uma nova dinastia.

Giovanni da San Giovanni 1592 – 1636

Giovanni da San Giovanni 1592 – 1636

Sociedade

Após cinco gerações da dinastia iniciada pelo rei Erictônio, a cidade de Tiro se mantém governada pela casa real de Troia. É o rei Titônio, filho do rei Lamedão de Tróia, que governa toda a Fenícia. No entanto, Titônio se tornou famoso por outra razão. Graças ao seu sucesso e glória como governante, a titã Eos, a deusa da Alvorada, se interessou pelo jovem general e acabou se apaixonando por ele. O amor do casal era tamanho que o rei Titônio foi presenteado com a vida eterna por Zeus. Infelizmente, o acordo realizado tinha seus problemas. Titônio descobriu que o deus Zeus o presenteou com a vida eterna, mas lhe negou a juventude infinita.

Hoje, Titônio está tão velho que mal consegue levantar seus braços ou sequer falar. Ele apenas balbucia todas as manhãs para que sua amada Eos deixe a morte o levar. É uma situação que causa angústia a ambos seus filhos Emantião e Memnon. Eles não sabem o que fazer para ajudar o moribundo pai.

 

Emantião e Memnon

O rei Titônio pode ser o rei da Fenícia nos documentos políticos, mas sua idade avançada certamente o impossibilita de tomar qualquer decisão. Os reais governantes da maior potência marítima e econômica do mar da Talassa são seus filhos Emantião e Memnon.

O primogênito Emantião é quem assume o papel de negociador e administrador do reino, sendo infame por sua conduta intransigente. Ele não se acanha em utilizar o poder comercial da sua família nas suas negociação. Afinal, ele sabe bem que nenhuma mercadoria é capaz de entrar e sair da Ásia sem antes passar por Troia e Tiro. Por isso, ambas as cidades são consideradas os portões para o Leste.

Já Memnon é o irmão mais novo, mas sua arrogância não é menos infame. Ele assumiu para si o comando dos exércitos fenícios e vangloria para todos os cantos da cidade suas habilidades em combate. Ele diz ser tão rápido quanto dos ventos e brilhante quanto o sol matinal, afinal, assim como seu irmão, sua mãe é a titã Eos, a deusa da Aurora. Ele assim se diz pronto para enfrentar o exército do Deus Único.

 

 

 

Edward John Poynter 1836 – 1919 2

Edward John Poynter 1836 – 1919