Bitínia

A Passagem entre as Rochas

Rei: Lico
Cidades: Bebrícia, Miriandini, Panflagônia e Ascânia.
Idioma: Anatólio (variante palaico)

– EM CONSTRUÇÃO

Sociedade

-EM CONSTRUÇÃO

 

Otreu

Otreu é o maior guerreiro da colônia micênica de Miriandini que fica após a passagem das rochas em colisão, no mar Negro. Ele é filho do lendário rei Dáscilo, fundador desta colônia e irmão do heróico rei Pélopes de Olímpia que lutou ao lado de Perseu. O rei Dáscilo faleceu há muitos anos, mas Miriandini continua um importante posto para os navegantes de Micenas que se aventuram no mar Negro. Hoje, enquanto Otreu lidera os exércitos dessa colônia, o seu irmão mais velho Lico é seu atual regente.

A cidade de Miriandine vive uma grande guerra há vários anos com a cidade vizinha de Bebrícia. Esta guerra iniciou quando o rei Amico da Bebrícia assassinou o outro irmão de Otreu chamado Príolas. O grande desejo de Otreu é de vingança. Assim, ele lidera seus exércitos ferozmente sobre o inimigo. Esse desejo apenas não é maior que seu amor pela princesa Hesíone, filha do rei Laomedonte de Tróia. Ele anseia um dia conquistar seu coração e sua mão em casamento.

 

Amico

Chefe boxeador. Em guerra com os Miriandinis.

 

Pilemenes

Líder dos Panflagônios. Filho guerreiro se chama Harpalião.

 

Hero e Leandro

Amantes separados pelo Propontis

 

Elo, Celeno e Ocípete

– Em Construção

 

Sebastiano Ricci 1659 – 1734

Fineas

O evento conhecido como “Busca por Europa” levou os quatro príncipes da Fenícia a assentar seus exércitos em diversas partes do mundo. O príncipe Cádmo fundou Tebas. O príncipe Cílix conquistou a Cilícia. O príncipe Tassos colonizou a ilha hoje com o seu nome. Infelizmente, o quarto príncipe, Fineas, não teve o mesmo sucesso.

O príncipe Fineas assentou seus exércitos na Trácia, onde fundou uma cidade da mesma forma que seus irmãos. O sucesso de sua empreitada se encerrou quando recebeu dos deuses o dom da profecia, com a condição de que nunca revelasse suas visões aos homens ou alterasse o futuro.

Fineas não conseguiu manter sua promessa, pois lhe foi revelado que seus dois filhos seriam mortos por sua segunda esposa. Ele decidiu os salvar. Depois, tendo já quebrado a restrição divina uma vez, passou a revelar os segredos do mundo a todos que o procuravam. Os deuses lhe castigaram com a cegueira e com o total exílio. Hoje, um ancião centenário, Fineas continua a percorrer o mundo sem destino como um faminto exilado.