Feácia

Alcínoo

Ao norte da ilha de íItaca, outra importante cidade do mar Ioniano pode ser encontrada na ilha da Faécia. É uma cidade com altas baterias de defesa e que possui dois portos importantes, pois os reis da ilha são reconhecidos como excelente navegadores. Não é diferente para o atua rei Alcínoo da Faécia que viveu em seu explêndido palácio de muros de bronze e portas de ouro.

O rei Alcínoo já atinge uma certa idade e é reconhecido como um grande juiz, capaz de tomar as mais difíceis decisões. Era o irmão do finado Rexenor, um poderoso guerreiro que lutou ao lado de Céfalo e morreu em combate. Menos afeito à guerra, no entanto, o rei Alcínoo transformou a Faécia numa grande produtor de frutas e vinho, que são consideradas da melhor qualidade por todo o Hélade. Assim, a economia da ilha está em constante crescimento.


Zetes e Calais

Zetes e Calais são dois irmãos filhos de Boreas, deus dos ventos do Norte. Eles herdaram de seu pai um par de asas cada um que os torna capazes de voar. Eles também são hábeis guerreiros e arqueiros, por isso, são sempre vistos nos céus do Hélade em busca de novos desafios.

Zetes, o irmão mais introvertido da dupla, possui uma boa habilidade como negociador enquanto o irmão Calais gosta mesmo é de belas mulheres e grandes quantidades de álcool. Os dois são grandes heróis respeitados por toda Danaã.