Dardânia

Rei: Capis
Idioma Local: Anatólio (variante luwiano)

O fundador dessa civilização foi Dardano, que fundou ambas as cidades capitais de Dardânia e Troia. A primeira ficou sob o comando do rei Capis e a a segunda sob o comando do rei Ilo. Embora ambas as cidades foram igualmente importantes para a região, hoje é Troia que tem a liderança absoluta da região. Isso ocorreu graças ao filho de Ilo, chamado Laomedonte, atual rei da cidade.

Este grande rei, hoje nos seus oitenta anos de idade, ganhou fama ao firmar um acordo com os deuses Apolo e Poseidon. Esses deuses construiriam gigantescas muralhas ao redor da cidade em troca de suas belas filhas. Os deuses cumpriram o prometido embora, ao fim da construção, o rei Laomedonte não teve coragem de entregar as princesas Hesíone e Astíoque para eles. Desde então, todos temem uma retaliação divina, que felizmente até o momento não veio.

 

Anquises

Pai de Enéias

 

Antenor

Pai de Acamas e Arqueloco, líderes do exército da Dardâmia em Troia

 

Otreu

Aphrodite denied being a goddess, saying that she was a mortal woman and the daughter of one Otreus. She explained to the incredulous Anchises 1 that she spoke his language because she had been brought up by a Trojan nurse, and that it had been Hermes who told her to become Anchises 1‘s wedded wife. And after adding some other incredible details she said to him:

 

Ganimedes