Explorando o Egito

ramsesiiegypt

Estátua do Complexo Arqueológico de Abu Simbel

Quando comecei esta ideia de contruir um mundo que mistura o mitológico e o histórico, o ponto de partida foi a mitologia grega. Os deuses e heróis eram mais conhecidos. As histórias, reconhecidamente instigantes. Foi um prato cheio. Depois, eu passei para os continentes da Ásia quase por uma questão de inércia. Afinal, a mitologia grega invade as terras do Leste com a Viagem dos Argonautas e a Guerra de Troia.

Graças à esse salto provido pela mitologia grega, já estava vendo os muitos panteões asiáticos que existiam ali e suas próprias particularidades. Os hititas, os fenícios e os mesopotâmios realmente me surpreenderam. Seus deuses e histórias são fascinantes. Devo admitir que o grau de satisfação que alcancei ao remontar as civilizações do Leste foi muito superior que com os gregos. A razão disso: eu nunca poderia imaginar a riqueza de histórias.

Enfim, senti agora a necessidade de reconstruir o mundo egípcio deste período. Sempre tive a certeza de que esta seria a parte mais difícil do meu plano. Os egípcios sempre me pareceram tão fechados para outras culturas e seus deuses de tão difícil sincretismo. Até mesmo os relatos dos Gregos dentro do Egito me pareceram desconectados dos eventos históricos da região. Segundo, a história egípcia é tão bem documentada por seus antepasados que imaginei que seria de difícil abertura para o fantástico e mitológico.

Felizmente, eu estava errado. As coisas estão se encaixando de forma muito melhor do que imaginei e há sim muita abertura para o mitológico no mundo egípcio. Por esse motivo, apresento a vocês a primeira cidade egípcia destrinchada para minha Era dos Heróis. Clique aqui, para ver a cidade capital de Per-Ramsés. Em breve, devo apresentar a histórica cidade de Mênfis.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s